Em reunião sobre regularização fundiária de Castanheiras, Cleiton Roque diz que recurso não será pro - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...



Em reunião sobre regularização fundiária de Castanheiras, Cleiton Roque diz que recurso não será pro

Publicada em : 15/05/18 07:52 - Atualizada em : 15/05/18 07:52

temp

Durante a manhã desta segunda-feira (14), o deputado estadual Cleiton Roque (PSB), esteve no município de Castanheiras e acompanhado do advogado Dr. Wilson Dias que é superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT), Vicente Rodrigues de Moura, Ouvidor Geral do Estado e do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, fez compromisso de garantir recurso para regularização fundiária do perímetro urbano do município.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito de Castanheiras, Alcides do Som (PSDB), e contou com a presença de vários vereadores, procuradores, secretários, empresários, pecuaristas e comunidade. Alcides destacou a atuação do deputado Cleiton Roque no estado de Rondônia, “É um deputado atuante e está visitando nosso município por uma boa causa, que não é do prefeito Alcides, mas sim da população. Esse é um momento muito importante deputado, abrace essa causa conosco, pois a população de Castanheiras e Jardinópolis serão sempre gratas por esse benefício”.

O vice-líder do governo na assembleia legislativa destacou a vontade do governador Daniel Pereira (PSB), na questão da regularização fundiária de todo o estado, “Temos esse assunto da regularização fundiária urbana de Castanheiras como uma de nossas prioridades, já avançamos bastante na questão da regularização urbana no distrito de Jardinópolis que pertence a Castanheiras e por meio de emenda do deputado federal Nilton Capixaba (PTB), foi beneficiado pelo programa “Papel Passado” do governo federal”.

Cleiton informou que a regularização do perímetro urbano de Castanheiras será feita com um recurso da SEPAT, “O recurso que for necessário para conseguirmos transformar em realidade essa regularização fundiária nós vamos arrumar, só dependemos dos trabalhos técnicos que serão elaborados pela prefeitura. Temos as questões burocráticas e nosso desafio é eliminar esses entraves, pois a questão de recurso orçamentário e financeiro está garantida, seja 300, 400 ou R$ 600 mil, o recurso que for necessário para entregar 100% do perímetro urbano regularizado, nós vamos providenciar”.

Roque lembrou o trabalho do ex-governador Confúcio Moura que entregou mais de 250 mil títulos definitivos, “O grande desafio desse governo é trabalharmos a regularização fundiária do nosso estado nas áreas urbanas e rurais. Estima-se que tenha 90 mil propriedades rurais e mais de 100 mil urbanas sem regularização, se conseguirmos resolver esse gargalo, vamos alavancar muito mais a economia do nosso estado”.

Ainda no município de Castanheiras o parlamentar foi entrevistado pelo radialista “Japão”, na rádio comunitária Ondas Verde 104,9. Na oportunidade falou das ações desenvolvidas no estado e seu apoio para regularização fundiária do município.

Uma reunião será realizada no município de Porto Velho com o superintendente Wilson Dias e técnicos da SEPAT e em posse dos documentos de levantamentos técnicos que serão feitos pela equipe da prefeitura de Castanheiras, possam ser traçadas as estratégias para regularização.

Omégeni Ramos

Em reunião sobre regularização fundiária de Castanheiras, Cleiton Roque diz que recurso não será pro
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual