Professora da UNIR de Cacoal não morreu de Coronavírus, anuncia vereador de Pimenta Bueno - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...







>

Professora da UNIR de Cacoal não morreu de Coronavírus, anuncia vereador de Pimenta Bueno

Publicada em : 30/03/20 16:36 - Atualizada em : 30/03/20 16:36

temp

Uma informação no final da semana passada, colocou a população da região de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura em tensão, o motivo se deu após o falecimento da Professora da UNIR, Ellen Cristina de Matos, as suspeitas se voltou para o Coronavírus após os sintomas serem idênticos e a mesma ter supostamente gravado um vídeo momento antes de ser internada na UTI falando sobre a pandemia do Coronavírus.


Célia Calado, Secretária Municipal de Saúde, diz em uma coletiva de imprensa que os materiais da paciente foram coletados e enviados ao LACEN – Laboratório Central de Rondônia para os exames para testar se a professora faleceu mesmo em decorrência do Coronavírus.


Nas redes sociais, o vereador por Pimenta Bueno, Sóstenes Silva, publicou a seguinte mensagem, informando que o segundo teste, ou seja, a contraprova para Coronavírus deu negativo:

O comitê de prevenção e enfrentamento ao CORONAVÍRUS em Pimenta Bueno recebeu nesta segunda-feira (30) a informação do resultado do teste para CORONAVÍRUS da professora Falecida Ellen Cristina de Matos.


O Hospital particular onde Ellen faleceu em Cacoal já havia descartado a suspeita porém um novo teste foi realizado pelo Lacen – laboratório Central de Rondônia é o resultado foi NEGATIVO . Descanse em Paz Ellen.


Não conseguimos informações junto ao Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Cacoal para apurar as causa da morte da professora, sabemos apenas que não foi em decorrência do vírus Covid-19, o Novo Coronavírus.

Com este resultado, permanece apenas como suspeito o caso de Porto Velho, de uma idosa de 66 anos, que segundo atestou a médica Delma Conceição Pereira das Neves em guia para sepultamento assinado pela tabeliã do 4º ofício de notas, Ivani Cardoso Cândido de Oliveira. A idosa, segundo o documento morreu por “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”.

A idosa faleceu ontem, domingo, 29. A Central de Óbitos do Município de Porto Velho confirmou a informação. Segundo Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, o sepultamento da idosa foi determinado que fosse imediato.

Até o momento não há informações de como a médica atestou que a paciente morreu em virtude da “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”. Exames estão sendo realizados para diagnosticar as causas da morte da idosa.

FONTE  : Planeta Folha

Professora da UNIR de Cacoal não morreu de Coronavírus, anuncia vereador de Pimenta Bueno
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2020 Pimenta Virtual