Abertura do projeto de Intervenção pedagógicas no processo de leitura e escrita com professores dos 3º e 4º anos - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...

Abertura do projeto de Intervenção pedagógicas no processo de leitura e escrita com professores dos 3º e 4º anos

Publicada em : 17/08/19 09:44 - Atualizada em : 17/08/19 18:45

temp

A SEMEC Pimenta Bueno, sob a gestão do e Ex.mo  Sr. Prefeito Arimar Araujo e tendo como Secretária Municipal de Educação e Cultura a Srª Marcilene Rodrigues da Silva Souza,  com sua equipe Equipe Técnica Pedagógica composta pelas profissionais, Elizane Ferreira Silva - coordenadora pedagógica da Educação  Infantil e programas,  Anghrizei  da Silva Nascimento - coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Maria Emilia Dias - coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e  Ivanildaª Colla Scheffer - coordenadora pedagógica da zona rural, realizaram  no dia 15/08/019 a abertura do projeto Intervenção Pedagógica, que visa dar condições de aprendizagem da leitura e escrita competente aos alunos dos 3 e 4 ano do Ensino Fundamental que ainda não desenvolveram as habilidades da leitura e escrita convencional com uma palestra.
 
O referido evento de Palestra  intitulada A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO LEITOR E ESCRITOR COMPETENTE NA ALFABETIZAÇÃO, teve  ministrante  a  profissional Maria Eucelis Pereira dos Santos - Pedagoga/Psicopedagoga Clinica e Institucional - CRPp 845- Docente do Ensino Superior- Estudos em Alfabetização/Letramento e Educação Especial Maria Eucelis Pereira dos Santos, que teve como público alvo professores, coordenadores pedagógicos e gestores que atuam nas escolas municipais com os referidos alunos.
 
Vale ressaltar que as temáticas palestradas promoveu profunda reflexão sobre a urgência em recuperar os alunos que chegam  nos 3º e 4º ano do Ensino Fundamental  com defasagem na aprendizagem da leitura, escrita e numeramento, bem como atuar de forma competente na base do processo de alfabetização nos  primeiros anos do Enino Fundamental para que todos os alunos aprendam e se tornem leitores e escritores competentes.
 
Fica aqui os parabéns a equipe da SEMEC por esta ação, que  mostra o comprometimento de garantir a educação de qualidade. Vale salientar  a contribuição de excelência da professora MARIA EUCELIS como parceira na formação do profissionais que atuam diretamente na formação do leitor e escritor competente e na garantia da aprendizagem para todos.
 
“O direito à saúde significa, entre outras coisas, o direito de todo indivíduo a uma atenção médica atualizada, de acordo com os avanços científicos e técnicos dessa área profissional. O direito à alfabetização não pode significar menos do que isso”.
 
Emilia Ferreiro . Com todas as letras, de Emilia Ferreiro. São Paulo, Cortez Editora, 1992.
 
Da Redação

Abertura do projeto de Intervenção pedagógicas no processo de leitura e escrita com professores dos 3º e 4º anos
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2019 Pimenta Virtual