Frente fria chega em RO e temperaturas devem cair no fim de semana, prevê Sipam - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...
carregando...

Frente fria chega em RO e temperaturas devem cair no fim de semana, prevê Sipam

Publicada em : 06/04/19 09:01 - Atualizada em : 06/04/19 09:01

temp

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que as temperaturas em Rondônia devem começar a cair a partir das primeiras horas de sábado (6). Tudo isso graças a uma "frente fria" que deve encobrir o estado no próximo fim de semana, conforme prevê a divisão de meteorologia.

No Cone Sul, por exemplo, o tempo seguirá encoberto com possibilidade de chuva a qualquer hora no sábado. Já em Porto Velho e nas demais cidades da região, "o dia será de predomínio de sol entre muitas nuvens", o que deixará o tempo nublado o céu encoberto. As chuvas também podem cair a qualquer momento.

No domingo (7), a "friagem" deve continuar em Rondônia, o que deve manter as temperaturas mais amenas.


A temperatura, ainda segundo o Sipam, só começa a subir novamente na próxima segunda-feira (8). Já na parte central de Rondônia, no Vale do Jamari e também no norte do estado – inclusive Porto Velho – a previsão é de "tempo estável, com sol entre nuvens" no mesmo dia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda nas temperaturas no estado é por conta de um fenômeno chamado "massa de ar polar", que sai do Sul do Brasil e segue ao Norte do país.

"É um ar frio que entra e que provoca queda na temperatura, o que caracteriza o período do inverno. Acre e Rondônia sentem primeiro, já que se concentram no sul da parte norte do Brasil", disse o meteorologista Manuel Rangel.

A mínima prevista para Porto Velho no sábado é de 23ºC, com máxima de 27ºC. Os ventos na capital rondoniense devem variar de fracos a moderados. No domingo (7), a mínima cai para 21ºC e a máxima pode alcançar a marca dos 30ºC. Já na segunda (8), a mínima pode chegar a 23ºC e a máxima em 31ºC.

O município de Vilhena deve sentir os reflexos da queda de temperatura logo no sábado, já que a cidade, que fica no Cone Sul, prevê mínima de 17ºC e máxima de 24ºC. Os ventos devem oscilar entre fracos e moderados, mas há possibilidade de chuva.

O sábado em Cacoal deve amanhecer encoberto e com temperaturas variando entre a mínima de 22ºC e a máxima de 25ºC. No domingo, os termômetros cairão um pouco, pois a mínima, de acordo com o Sipam, marca 20ºC e a máxima não passa dos 25ºC. Na segunda, a temperatura volta a subir no município da Zona da Mata: mínima de 23ºC e máxima de 30ºC.

G1/RO

Frente fria chega em RO e temperaturas devem cair no fim de semana, prevê Sipam
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2019 Pimenta Virtual