Nota de pesar pelo falecimento professora Marília Locatelli - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...
carregando...

Nota de pesar pelo falecimento professora Marília Locatelli

Publicada em : 11/05/18 13:43 - Atualizada em : 11/05/18 13:43

temp

É com pesar que noticiamos do falecimento da professora Marília Locatelli no dia de hoje, 11 de maio de 2018 vítima de um câncer.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

 

Marilia Locatelli

Moradora de Porto Velho - RO, a mesma possuia graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (1981), Mestrado em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1984) e Ph.D. em Ciência do Solo - North Carolina State University (2000) - reconhecido pela Universidade Federal de Viçosa (Brasil), Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, em 2007.

Atualmente era pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, professora do Programa de Pós-graduação em Geografia (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Rondônia com a disciplina Uso e Ocupação do Solo na Pan-Amazônia, bem como professora de tempo parcial da Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia ministrando as disciplinas de Agrosilvicultura Tropical , Ecologia Florestal, Elaboração de Projetos e Solos I no Curso de Engenharia Florestal.

De dezembro de 2009 a outubro de 2011, foi a pesquisadora responsável pelo Laboratório de Análise de Solos e Plantas da Embrapa Rondônia, voltando a responder pelo mesmo laboratório a partir de janeiro de 2013.

Experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Solos Florestais, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas agroflorestais, castanha-do-brasil, silvicultura de espécies florestais exóticas e nativas, nutrição florestal, agroecologia. 

Organizadora junto a Claudia Cleomar Ximenes de 4 livros que muito falava do nosso estado de Rondônia e de Pimenta Bueno:


Transformação espacial: apropriação dos recursos naturais;
Transformação espacial: construção do espaço geográfico;
Transformação espacial:  estudos geo-historiográficos na Amazonia Ocidental;
Transformação espacial:  uma leitura integrada.

Resta-nos apenas lamentar e guardar uma eterna saudade de alguém que sempre levava uma grande alegria e felicidade por onde passava.


Em nome do site Pimenta Virtual, nossos mais profundos sentimentos à família.

Nota de pesar pelo falecimento professora Marília Locatelli
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual