Mulher dá a luz a menina dentro de viatura dos bombeiros em Rolim de Moura - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...
carregando...

Mulher dá a luz a menina dentro de viatura dos bombeiros em Rolim de Moura

Publicada em : 13/04/18 08:20 - Atualizada em : 13/04/18 08:20

temp
A equipe do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura (RO), município a 400 quilômetros de Porto Velho, auxiliou uma mãe a dar a luz a uma menina de 3,4 quilos. O parto ocorreu dentro da viatura do Corpo de Bombeiros na manhã de quinta-feira (12). De acordo com o bombeiro militar sargento Adriano Kroetz, a mulher entrou em trabalho de parto a caminho do Hospital Municipal Amélio João da Silva, sendo necessário pararem o veículo no meio da rua para que a criança nascesse. Mãe e filha passam bem e devem receber alta ainda hoje.
 
Adriano contou que por volta das 6h30 estava atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito, quando foi informado de que uma mulher, moradora do Bairro Cidade Alta, estava sentindo contrações e precisava de apoio da viatura para se deslocar até o hospital municipal.
 
“Quando chegamos na residência ela já estava sentindo fortes dores. Colocamos ela na prancha e levamos para dentro da viatura. Quando andamos cerca de três quadras, já a caminho do hospital, a mulher entrou em trabalho de parto e meu parceiro disse que a criança estava coroando. Não tinha o que fazer, não dava tempo de chegar no hospital. Parei a viatura no meio da rua e fui para trás para auxiliar no nascimento”, contou Adriano.
 
O sargento afirmou ainda que o nascimento da criança ocorreu de forma natural, ele apenas auxiliou a mãe sobre as posições, respiração, formas de ajudar no nascimento da criança, e além disso fez os movimentos de rotação, recebeu a criança, pinçou o cordão umbilical e limpou as vias respiratórias.
 
“Após ter coroado, o parto demorou em média quatro a cinco minutos. A criança respirou chorou e partimos para o hospital. Além da emoção do momento, é muito gratificante. Eu iniciei meu plantão ontem com uma morte e hoje trazendo uma criança a vida. Isso não tem preço e nem palavras para explicar”, contou o sargento.
 
Em 12 anos de profissão, Adriano conta que esse é o quarto parto que fez, sendo que desse número esse é o segundo realizado dentro da viatura.
 
O G1 entrou em contato com o diretor do hospital, Célio Candil, que disse que mãe e filha passam bem e devem receber alta hospitalar ainda hoje. A mãe não quis falar sobre o assunto.
 
 
 
Fonte: G1/RO
Mulher dá a luz a menina dentro de viatura dos bombeiros em Rolim de Moura
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual