Pimenta Bueno conquista o Rondoniense de Kung Fu 2019 em Alta Floresta do Oeste - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...

Pimenta Bueno conquista o Rondoniense de Kung Fu 2019 em Alta Floresta do Oeste

Publicada em : 22/06/19 12:18 - Atualizada em : 22/06/19 12:18

temp

O Evento


Aconteceu nos dias 15 e 16 de Junho na cidade Alta Floresta do Oeste, o Campeonato Estadual Rondoniense de Kung Fu Wu SHU 2019, em comemoração aos 37 anos do município.Apesar de ser um Estadual, o evento teve cunho Interestadual devido a presença de duas equipes de Mato Grosso: - a Dragão Negro de Sinop sob tutela do Professor Airton Gvisdala  e a Dragão Chinês sob o comando do Professor Woshington Cavalcante , os mesmos apresentaram atletas disciplinados e com nível técnico muito elevado, alguns sagram-se campeões enquanto outros apesar das derrotas proporcionaram combates emocionantes ao publico presente. No total foram uma média de 150 participantes com 10 das principais equipes de Wushu da Região.


Prefeito Sandazeiro.


O Prefeito Carlos Borges tem uma visão interessante sobre o Esporte, acredita que de fato vidas podem ser salvas através da pratica segura junto as diversas modalidades desportivas, Borges é praticante de Sanda(Combate Livre/Boxe Chinês) em Alta Floresta do Oeste aluno do Instrutor Juvenil Andrade(Qualificado pela FRKW/CBKW). O Prefeito não ficou somente no discurso durante o Evento, fez uma luta demonstração de 1houndcom Woshington Cavalcante de Juína-MT, não houve “faz de conta”, lutaram mesmo...


Desfile das Equipes:


- A Equipe da ACADEMIA ZARELLI DO MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA, de responsabilidade do Instrutor Juvenil Andrade, entrou primeiro ficando estrategicamenteposicionada para recepcionar as demais delegações; a segunda equipe a ser convidada foi a do Centro de Treinamentos CT- AVILA, do MUNICIPIO DE ESPIGAO DO OESTE, Professor responsável José DevanAvila Reis;a terceira Equipe ABEM do MUNICÍPIO DE CACOAL, Professor responsável Gersey Sobral; a quarta Equipe da CACOAL TOP TEAM de Cacoal, Instrutor responsável Ivan Vicente; a quinta Equipe do INSTITUTO ZANOLLI de Pimenta Bueno, responsável Professor Davi Carlos Brandão; a sexta Equipe do CEDECRI de Pimenta Bueno, também sob responsabilidade do Professor Davi;  a Sétima Equipe da Associação DRAGÃO CHINÊS E ACADEMIA CORPORE de JUÍNA MT, Professor responsável Woshington Cavalcante; a oitava Equipe da Associação DRAGÃO NEGRO de SINOP MT, Professor responsável Airton Gvisdala; a nona Equipe do CT-RJ Fight Team de Nova Brasilândia do Oeste, responsável monitor em Sanda Quelf Rogério de Souza Pires da Luz; a décima Equipe da ACADEMIA DE BOXE CHINÊS E CENTRO DE TREINAMENTO ESPORTIVO DE ROLIM DE MOURA, Instrutor responsável Juvenil Andrade. Também foi convidada a EQUIPE DE ARBITRAGEM DO EVENTO COM OS ARBITROS DE WUSHU SANDA E TRADICIONAL TAO LU e a EQUIPE DE SUPORTE, COM MEMBROS DOS CURSOS DEFISIOTERAPIA, ENFERMAGEM E EDUCAÇÃO FÍSICA, DA FACULDADE SÃO PAULO.


Competições de Rotinas do Kung Fu ( Tao Lu)


Nestacategoria houveram 47 competidores de diversas faixa etárias do naipes Feminino e masculino, as apresentações do Tao Lu (Rotinas do Kung Fu) encantaram o publico com as coreografias marciais realizadasde forma individual ou por equipes, os Dulians (Combates Simulados) realizados com as mãos livres ou com armas,também chamaram a atenção, as técnicas por Equipesforam uma atração a parte, a riqueza do Wushu Tradicional foi um dos grandes destaques nesta competição, na classificação Geral por equipes Instituto Zanollisagrou-se Campeã, CT – Avila Vice Campeão e CEDECRI conquistou a terceira colocação.


Competições de combate Sanda


Com a participação de 37 competidores, o Sanda que em sua tradução significa Combater livremente, é uma das modalidades que mais cresce no Brasil, chutes, quedas e socos são suas três principais armas. Neste eventohouve lutas amadoras e semi profissionais no Super Fight, na pontuação Geral Pimenta Bueno sagrou-se campeã, Rolim de Mourafoi vice campeão, Espigão do Oeste-RO empatou em terceiro com Juína-MT. Grandes combates foram travados durante sábado a noite, durante o domingo as competições tiveram continuidades em diversas faixa etárias, porém foram as crianças que roubaram a cena, mostrando que a modalidade esta com o futuro garantido!


Combate Cassetetes.


O Combate de Cassetes teve 42 participantes dentre crianças, adolescentes e adultos dos naipes masculinos e femininos, esta modalidade é considerada muito importante pois é primordial para a iniciação dos jovens ao combate, eles lutam no Letai e usam capacetes, se utilizam de um espaguete de piscina que não causa lesões durante as competições, a pontuação é simples e os combates tem seu desfecho rapidamente com apenas um hound  que se encerra quando um dos adversários marca 5 pontos primeiro;A estagiaria do 9 período em Psicologia da FAP Maria Rozena, observou alguns combates de cassetetes no CEDECRI e chegou a conclusão que esta modalidade é uma importante ferramenta/“Válvula de escape” para as crianças desabafarem sem se ferir...


Considerações finais.


A FRKW agradece a Prefeitura Municipal de Alta Floresta do Oeste e a SEMEC pela confiança na entidade ao realizar este importante convenio, agradece a todos os membros da Academia Boxe Chinês pelo suporte durante o evento, a todos os árbitros e atletas, a todos apoiadores e patrocinadores por acreditarem no esporte e no trabalho realizado dentro do Wushu rondoniense!
O Instituto Zanolli e o CEDECRI agradecem a Lind’àgua e Oliveira Atacarejo pelo patrocínio das equipes pimentenses, a Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno/SEMEC pelo apoio no Transporte.

Texto Davi Brandão FRKW
 

Pimenta Bueno conquista o Rondoniense de Kung Fu 2019 em Alta Floresta do Oeste
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2019 Pimenta Virtual