Rondônia se destaca XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...



Rondônia se destaca XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

Publicada em : 24/09/18 09:11 - Atualizada em : 24/09/18 09:11

temp

Único Estado a representar a Região Norte, em Londrina Paraná, com 8 atletas na Delegação, nossos rondonienses não desapontaram e trouxeram além de novas experiências, 02 Medalhas de Ouro, 7 Pratas e 2 Bronzes na bagagem.

Sendo Gabriel Sobral o maior destaque da equipe, colocando Rondônia em Segundo lugar no 3º Campeonato Brasileiro Universitário(Evento que aconteceu paralelo ao XXIX Brasileiro, em sua estreia como atleta Universitário, Gabriel (Psicologia FACIMED/Cacoal-RO), sonha participar de eventos internacionais da modalidade! 

Aconteceu nos dias 05,06,07,08 e 09 de setembro o XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu em Londrina PR, com uma média de 600 participantes representantes de 18 Estados, o evento foi marcado pelo alto nível da competição, os rondonienses não deixaram a desejar, com 8 atletas e o Técnico Professor Gersey Sobral a Delegação conquistou 02 medalhas de ouro, 07 pratas e 03 bronzes.


A Equipe Rondoniense foi composta por Adrian Vyctor Francez Gonçalves, Samuel Souza Rodrigues, GabrielCorrêade Brito Sobral, Alcineia Barbosa de Oliveira, Luana A. Hendler F. Quaresma de Araújo, Henrique Nunes, Gabriel Osmidio, Wagner Barbosa e o Técnico Gersey Sobral.


Londrina-PR


”Conhecida como a “capital do café”, Londrina é a4ª maior cidade do Sul do país. A cidade é palco de diversos eventos culturais como o Festival Internacional Teatro de Londrina (39ª edição), Festival Internacional de Música de Londrina (37ª edição) e Festival Kinoarte de Cinema (19ª edição). Nos últimos anos sediou grandes eventos esportivos: Jogos da Juventude do Paraná e Jogos Escolares, Campeonato Brasileiro de Karatê, Campeonato. 

Brasileiro de Tae-kwon-do, Campeonato Brasileiro de Kickboxing, entre outros. Desta vez foi sede do XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, realizado no Ginásio Moringão.”


Desempenho dos rondonienses


Segue os resultados de nossos atletas: -Samuel Souza Rodrigues faturou 02 Medalhas de Prata no Duilian (Luta com Bastõesvs Adrian) e outra na Categoria mãos do Louva-a-deus; Adrian Vyctor Francez  Gonçalves ganhou Prata no Duilian; Luana Hendler(com lesão no ombro direito) faturou prata na categoria 70kg Feminino; Alcineia Barbosa faturou prata na categoria até 60kg Fem.; Henrique Nunes Santana fez sua estreia na categoria adulto  ganhando Prata em Mãos do Louva-a-deus e Bronze na Espada Reta; Gabriel Osmidio Barbosa e Wagner  da Silva Oliveira tiveram uma boa classificação nas competições individuais porém não ganharam medalhas;


Atleta destaque


O grande destaque da Equipe foi sem duvidas Gabriel Sobral atleta com vasta experiência em competições de Wushu, faturou 02 medalhas de prata (Wushu Moderno) no XXIX Campeonato Brasileiro, porém foi em sua estreia no 3º Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu (3ºCBUW)que Gabriel Sobral (FACIMED/Cacoal-RO) faturou 02 medalhas de ouro e duas medalhas de bronze, colocando O Estado na 2ª pontuação Geral ficando atrás da forte equipe de São Paulo.


Dificuldades


Uma das maiores dificuldades neste ano foia liberação de atletas de seus empregos para viagem, para muitos rondonienses (bem como para todo Brasil) com a escassez de empregos o risco seria grande de perdê-lo, a Delegação seria composta por 16 membros, porém com a alta das passagens aéreas somente 09 viajaram, graçasao recurso reservado através de Emenda Parlamentar (garantida pelo Deputado Estadual Cleiton Roque),  com o desenrolar do processo geralmente as passagens são compradas próximo a data de viagem, para 2019 a FRKW pretende realizar o Campeonato Estadual de Wushu em Abril ou Maio, afim de montar a Delegação com mais antecedência, assim a SEJUCEL poderá cotar as passagens com menores preços!


Considerações finais


A Federação Rondoniense de Kung Fu parabeniza o empenho dos atletas FRKW oriundos do Cedecri, Instituto Zanolli e ABEM, agradece ao Professor Gersey Sobral por ter representado o Presidente Davi Brandão, fica também registrado o apresso a todos apoiadores como o Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/PRODER que através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Cleiton Roque garantiram as passagens aéreas da Delegação, aos patrocinadores Pro-fórmula (Cacoal), Ink Soft/Netway, Skol, Marcelo Stocco, Orezontina Ribeiro Ermita, Foto Kamar,  a confiança e apoio da família também foram de suma importância, Deus abençoe a todos.

 

Davi Carlos Brandão
Presidente da FRKW

Rondônia se destaca XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual