Atletas Rondonienses conquistam medalhas no Sul-americano de Kung fu! - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...
carregando...

Atletas Rondonienses conquistam medalhas no Sul-americano de Kung fu!

Publicada em : 08/06/18 10:20 - Atualizada em : 08/06/18 10:20

temp
temp

temp

Aconteceu dos dias 24 a 28 de Agosto no Salão de Eventos – Radisson Victoria Plaza Hotelem Montevidéu-Uruguai o 2 Campeonato Sul-americano de Kung Fu Wushu organizado pela Federación Suramericana de Wushu – FESUW, com a presença de atletas representantes de 8 países como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Brasil, Uruguai e como convidado a Republica Dominicana, no total foram 390 participantes incluindoatletas, árbitros e dirigentes.

Desafio.

O Evento estava previsto para ser realizado no Peru, por motivos de força maior a Federação Peruana não pode sediar o mesmo, a duras penas a Confederação Uruguaia topou o desafio pois já havia realizado a edição passada, apesar de todos os imprevistos o evento aconteceu e todos foram recepcionados de forma satisfatória, em um dos Hotéis 5 Estrelas mais centralizados de Montividéu, com espaço amplo para convenções ou eventos de grande porte.

 

Departamentos envolvidos.

O Campeonato Sul-americano envolve a participação de atletas dos departamentos de Wushu Interno, Shuaijiao e Tradicional. A equipe brasileira apresentou-se com muita solidez e todos os atletas da equipe conquistaram medalhas na competição, sendo que a maioria alcançou o lugar mais alto no pódio. Para os departamentos de Shuaijiao e Tradicional a competição representa o principal evento de 2018, e o bom desempenho colabora positivamente para o trabalho de preparação da equipe nos treinos deste ano. Para o departamento de Interno, a competição permitiu o aprimoramento dos atletas, e as atenções voltam-se agora para o principal campeonato destinado aos estilos internos neste ano, o Mundial de Taijiquan, a ser realizado em setembro.

Mesa de Honra

A mesa de Honra foi composta por autoridades como o Sr. DANIEL LEITE – Secretário de Esportes de MONTEVIDÉU, Sr. WANG GANG – Embaixador da República Popular da China no URUGUAI, Sr. Marcus Vinicius Alves – Vice-Presidente Executivo da Federação Pan-americana de Wushu – PAWF e Sr. Carlos Diaz – Presidente da Federação Sul-americana de Wushu – FESUWU.

 

Delegação Brasileira.

Delegação Brasileira composta por 59 membros dentre atletas, técnicos e árbitros, teve a atuação dos rondonienses Luana Hendler e Henrique Nunes ambos de Pimenta Bueno-RO, Luana conquistou Ouro na modalidade Sanda Feminino até 70 Kg enquanto Henrique conquistou Ouro na modalidade (Tao Lu) Mãos do Louva-a-deus e Prata na categoria armas médias, onde atuou com a performance da Espada Reta (Damo Gin/TchaSinTonLong).

 

Eventos futuros.

Seguindo os treinamentos para o Estadual Rondoniense de Kung Fu Wushu que será realizado em 28 e 29 de Julho na cidade de Pimenta Bueno, posteriormente em Setembro os classificados poderão seguir rumo a Londrina-PR onde participarão do XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu (29ºCBKW) e do 3º Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu (3ºCBUW), através de emenda parlamentar oriunda do Deputado Estadual Cleiton Roque passagens aéreas Pvh-RO/Londri-PR/Pvh-RO já estão garantidas e disponíveis na SEJUCEL, sendo assim basta os atletas ranqueados do Estado se manterem em forma para competirem no Evento de Wushu mais importante do País!

 

Apoiadores

Luana e Henrique fizeram bonito em Montevidéu, apesar do Wushu em Rondônia existir desde 1987 esta foi a primeira vez que o Estado tem seus representantes competindo fora do País, isso se deve (além do trabalho árduo) aos parceiros como CicluCairu, Lind’Água de Rondônia, Ink Soft,EmedSaúde, Fazenda Bosc@, Credip/SICOOB, Maximus Academia, Pilincha Postes, Fisiovida, Flor Buffet, Deputado Cleiton Roque, Sejucel através do Governo do Estado de Rondônia...Sem parceria não é possível seguir adiante. - Salienta Professor Davi.

 

FRKW

Diretoria

Assessoria

Atletas Rondonienses conquistam medalhas no Sul-americano de Kung fu!
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual