Handebol Pimentense: O reencontro de uma era de ouro marca jogo comemorativo em Cacoal - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...



Handebol Pimentense: O reencontro de uma era de ouro marca jogo comemorativo em Cacoal

Publicada em : 20/11/17 22:51 - Atualizada em : 22/11/17 00:33

temp

 O que para os expectadores era apenas um jogo amistoso de Handebol, para os medalhões do passado significava um reencontro com a própria história, como se o glorioso handebol pimentense ressurgisse numa mescla de veteranos e pequenas promessas deste esporte que já deu muitas alegrias ao Município de Pimenta Bueno-RO.

 O jogo amistoso aconteceu no último fim de semana em Cacoal-RO, em quadra duas grandes equipes, a AMEC/CACOAL e o lendário time de Pimenta Bueno, um time de muitas glórias, que conquistou o Brasil, sendo nos anos 90 um dos maiores times da nação brasileira.

Os mais novos talvez nem tenham ouvido falar que em Pimenta Bueno havia um time de renome nacional, time que fez parte da elite do handebol, que chegou fazer fama internacional.

Em quadra estavam gerações diferentes, a exemplo do Carlão da C&R Estampa em contraste com o pequeno Eduardo, um garoto de apenas 12 anos, filho de outro grande jogador que também estava em quadra, o Marquinhos.

O placar do jogo é o que menos importa, as histórias revividas, a emoção de estar em quadra novamente, mesmo que seja um simples amistoso, para eles, os heróis de uma época dourada do handebol, significava retirar do baú todas as emoções outrora vividas.

 Aos poucos, ainda com muita dificuldade, como sempre foi, através destes que são a história viva do handebol de Pimenta Bueno, o esporte vai ressurgindo, ainda que timidamente, mas, com muita força de vontade destes que querem ver o esporte que mudou suas vidas, voltar ao topo.

Por que acabou?

Como sempre foi a falta de incentivo ao esporte, nem mesmo um Super Time como o de handebol em Pimenta Bueno conseguiu sobreviver ao descaso principalmente do poder público na época.

Inúmeras foram as conquistas que elevaram o nome de Pimenta Bueno, títulos estaduais, nacionais e até internacionais. Mesmo com todo o currículo, com toda a glória, o esporte serviu apenas para discurso em palanque político, na prática, os incentivos eram mirrados e conquistados através de muita insistência.

Vale destacar que para este jogo, a equipe de handebol contou com apoio da Top Net Provedor de Internet, empresa que vem incentivando o esporte e ações sociais nas mais diferentes modalidades.  

Matéria: Pimenta Virtual.com.br       

Handebol Pimentense: O reencontro de uma era de ouro marca jogo comemorativo em Cacoal
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual