Ex-chapeiro de lanches que virou engenheiro da Nasa dá palestra motivacional em Rondônia - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...
carregando...

Ex-chapeiro de lanches que virou engenheiro da Nasa dá palestra motivacional em Rondônia

Publicada em : 03/08/18 09:11 - Atualizada em : 03/08/18 09:14

temp
temp

temp

s participantes da Campus Party se sentiram em Marte por quase duas horas na noite desta quinta-feira (2) em Porto Velho. Direto da Nasa para Porto Velho, o engenheiro Gabe Gabrielle lotou o palco principal com a palestra “Ao infinito e além”.

Na ocasião, ele abordou temas como suas experiências no espaço, as expedições em Marte, o futuro do programa espacial pelo mundo e sua jornada para abandonar o emprego como chapeiro de uma empresa de alimentos e assim se tornar um engenheiro reconhecido em todo o planeta.

Gabe abriu a palestra lembrando dos tempos difíceis na época da escola. Segundo ele, nenhum dinheiro no mundo iria fazê-lo voltar para escola. Gabe terminou o colégio e demorou 12 anos para entrar na universidade, mas comentou que se arrepende dessa atitude.

'Se você está pensando em ir para a universidade depois da escola, faça! Você vai ter muito mais oportunidades. Quando você quer fazer alguma coisa, mesmo que esteja assustado, tem que ter coragem', afirmou.

Para ele, o importante é dar um passo de cada vez e aproveitar o percurso, curtir a viagem. E foi aplaudido ao dizer: “Faça seu melhor, faça o que você quer e acredite em si mesmo. Faça isso e terá uma vida muito feliz”, comentou.


Em uma das viagens, Gabe ficou no espaço por seis meses. Para isso ele fez um treinamento debaixo da água, pois é a condição mais parecida com o espaço. Ele mostrou vídeos do dia a dia dentro das sondas espaciais, sem gravidade. Coisas simples, como escovar os dentes, acaba virando uma experiência divertida.

“A gente se alimenta com a comida flutuando. A vida é divertida no espaço”, conta.
Na Terra, Gabe viaja dando palestras e participando de eventos sobre tecnologia e astronomia. E em todas as conversas com fãs surge a pergunta: “Como é o banheiro no espaço?”

Para descontrair a plateia da Campus Party em Rondônia ele mostrou um vídeo explicativo. Basicamente os astronautas usam um vaso espacial desenhado para congelar os resíduos, armazená-los em uma cápsula, que em seguida é expelida da nave e queima no espaço.

“Com a gravidade as coisas caem no chão. No espaço as coisas vão flutuando. Desenhamos um vaso que, ao invés de deixar que tudo flutue, puxa para dentro do vaso e congela”, explica.

 público também vibrou com imagens de auroras boreais vistas de uma estação espacial. Os detalhes da exploração para Marte e a trajetória do “carro de marte”, que encontrou água no estado sólido no planeta vermelho, arrancaram aplausos do público.

Ao se despedir da equipe do G1, Gabe disse que está acostumado a viajar o mundo todo, mas no Brasil as pessoas tem um coração diferente, por isso ele ama o país.

G1/RO

Ex-chapeiro de lanches que virou engenheiro da Nasa dá palestra motivacional em Rondônia
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual