Prefeitura realiza campanha educativa na semana mundial do meio ambiente - Pimenta Virtual

carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...

carregando...
carregando...

Prefeitura realiza campanha educativa na semana mundial do meio ambiente

Publicada em : 05/06/18 09:31 - Atualizada em : 05/06/18 09:31

temp

No dia 05 de Junho é comemorado O Dia Mundial do Meio Ambiente e com o objetivo de conscientizar a população pimentense, a prefeitura municipal de pimenta Bueno por meio da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente – SEMAGRI realiza campanha educativa.

As atividades na semana mundial do meio ambiente se iniciaram na manhã desta segunda-feira (04) e em pontos diferentes do município, abordagens educativas foram realizadas e aos abordados foi feito o pedido para aderirem ao habito da reciclagem. Na oportunidade também foram entregues para pedestres e condutores de veículos, sacolas contendo adubo orgânico, produzido no Horto Municipal de Pimenta Bueno e serve para adubar a terra dar melhor desenvolvimento a planta.

O secretário municipal de agricultura Claudio Rocha destacou o apoio, “Hoje nós estamos aqui com a Damaris Cambui que é diretora da divisão de educação ambiental e está afrente dessa campanha, temos a analista ambiental Tatiane Ribeiro e esses nossos parceiros de todas as horas que são os Desbravadores Estrela do Norte, não posso esquecer a nossa prefeita Juliana Roque (PSB), que nos apoia e cobra resultados”.

Durante a semana a equipe da semagri estará indo em escolas municipais, estaduais e particulares. “O objetivo é fazer com que o máximo de alunos e alunas se conscientize da separação dos lixos e ajudem a propagar a importância dos cuidados com o meio ambiente”.

Claudio informou que dois ecopontos foram escolhidos para coleta ecológica durante esta semana, sendo um na Escola Municipal Assunta Maria Gianini Favaleça no Distrito do Itaporanga e o outro no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), no bairro CTG.

Na sexta-feira (08) será promovida uma gincana de coleta de material reciclável e será realizada na escola Assunta Maria, no Distrito de Itaporanga. Mudas de cupuaçu e jacarandá serão oferecidas como premio aos alunos ganhadores, “Nas escolas temos um resultado muito positivo na coleta seletiva e essa gincana é uma forma de incentivarmos mais ainda”.

“Essa campanha também é uma forma de trabalharmos para atender ao pedido da Prefeita Juliana Roque que é a implantação da coleta seletiva em todos os bairros” concluiu Claudio.

O apoio do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também foi ressaltado pelo secretário.

Assessoria.

Fotos: (Desbravadores Estrela do Norte)

Prefeitura realiza campanha educativa na semana mundial do meio ambiente
temp

Comentários:

Os comentários aqui escritos não expressam a opinião deste site. Sendo assim, o conteúdo é de total responsabilidade do autor do comentário. Denuncie

Compartilhe:

©Copyright 2010-2018 Pimenta Virtual